segunda-feira, 21 de agosto de 2023

Orações de Elgalor: Oração pela segurança dos soldados

Saudações, guerreiros da Luz

Em Elgalor, como ocorre em todos os mundos clássicos que compõem o multiverso, a presença dos deuses é um elemento importante. Seja direta ou indiretamente, para o bem ou para o mal, a presença deles pode ser sentida em todos os aspectos da vida dos povos mortais. E, não raro, devotos chamam pelos deuses que veneram quando precisam de auxílio, conforto ou mesmo para agradecer.

Compartilho abaixo uma oração muito comum no reino humano de Eredhon, o Reino dos Cavaleiros. Como um reino com forte devoção a Heironeous, o Invencível, o Deus da Justiça, muitos pais, mães e cidadãos dos mais diferentes tipos fazem essa oração pedindo a proteção dos soldados e cavaleiros do reino:

Valoroso Heironeous, guerreiro invencível e arqui-paladino dos deuses, humildemente lhe peço que proteja a todos os soldados de nosso reino. Garanta a eles coragem, força e nobreza para que prevaleçam em seu honrado trabalho de proteger as vidas e segurança de nosso povo. Seja seu escudo diante do perigo quando enfrentam águas turbulentas em Seu serviço. Que sua intervenção traga a eles segurança mesmo diante do caos mais sombrio. Que nossos soldados sejam sempre abençoados por ti no cumprimento de seu dever. Que assim seja”.

* Esta oração pode ser facilmente adaptada para outras divindades da justiça, como Torm, o Verdadeiro e Bahamut, o Dragão de Platina.

Ao tocar nesses nomes sagrados, poderão conhecer mais sobre HEIRONEOUS, TORM e BAHAMUT

2 comentários:

  1. Rezar aos deuses não adiantará nada! Esses seres apenas se preocupam com suas próprias agendas enquanto impõem uma tirania aos mortais! A prova disso é que o Heironeous se preocupa apenas em lutar contra seu maldito irmão, sendo que os dois se unem com certa frequência para enfrentar os seres caóticos que realmente querem “libertar” os mortais da opressão divina, ao invés de ir resgatar a própria filha em Baator... se bem que a garota não está exatamente “prisioneira” de Dispater, HAHAHAHAHAHAHAHA

    Os deuses Torm e Bahamut também não ligam para os mortais! Sendo que o primeiro é meramente um chorão incapacitado e o segundo um verdadeiro sodomita que traiu sua esposa para ficar com um de seus servos, o “Querido Terence”... isso é uma evolução do platinado! Ele se “importa” de certa forma com seus seguidores, transformando-os em monstros draconicos enquanto fica com os mais “bonitinhos” para assumir o título de “Querido Terence”, afinal eles são substituídos quando ficam velhos ou quando o dragão fica enjoado e quer trocar de amantes, HAHAHAHAHAHAHAHAHA

    https://www.youtube.com/watch?v=WUxVA9cUxRA

    Os mortais precisam abandonar seus deuses falsos e tirânicos e finalmente abraçar o “amor” do progressismo para se libertarem de todas as restrições do passado! Essa é a era em que todos podem ser o que quiserem, fazerem o que quiserem e não sofrer nenhuma retaliação por isso! HAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Engana-te, demônio, se pensa que a subversão que espalhou nesse mundo ficará sem consequências. Seus servos logo perceberão que não podem "ser o que quiserem", muito menos "fazer o que quiserem" sem que nada aconteça. O plantio é opcional. A colheita, não.

      Eles logo perceberão a falta que o Divino faz em suas vidas vazias e autocentradas. Espero apenas que isso não ocorra quando já for tarde demais.

      (Sobre o "Bahamut" de FFXVI, é realmente para acabar com qualquer vestígio de fé que se possa ter na humanidade...)

      Excluir