quinta-feira, 17 de agosto de 2023

Contos de Elgalor: Histórias de Taverna

Saudações, guerreiros da Luz!

É de conhecimento comum que o que torna alguém um herói não é o poder que essa pessoa domina, mas sim, a luz que está dentro de seu coração e a coragem para agir quando é necessário. 

No entanto, encontramos situações peculiares, em que um indivíduo não é dotado nem de grande poder, nem de um bom coração e nem de coragem para agir. Mas ainda assim, acaba se tornando um herói, ou ao menos, ajudando ativamente verdadeiros heróis. 

O bardo humano Jake Evermore é um desses peculiares indivíduos, e este conto traz uma de suas histórias.

Este conto, graças ao talento e trabalho de Ton Marx, foi quadrinizado, de modo que a história pode não apenas ser lida, mas apreciada também com belas ilustrações. Aos interessados em conferir essa pequena história, basta entrar neste PORTAL

Que os ventos da Luz e da Verdade sempre soprem a seu favor.

7 comentários:

  1. Esse quadrinho precisa ser atualizado para os tempos “atuais”, Senhor das Brisas! Tudo isso porque o “protagonista” é um homem “tóxico” que paquera mulheres, além do fato que reforça os estereótipos de gênero ao dizer que “as mulheres ficam em casa enquanto os homens vão para guerra”.

    Também é necessário dizer que as heroínas estão muito “sexualizadas” e com corpos “irreais”, para isso é preciso que Maya e Helena tenham corpos mais realistas e pesem uns 180 kgs cada, e tenham cabelos multi-coloridos!

    Não pode esquecer de incluir pessoas de todas as etnias, gêneros, credos e formas corporais, de preferência obesos mórbidos, nessa vila nórdica, afinal, a história precisa ser “inclusiva” para que todos possam “se ver” nos personagens. Sem falar que é “historicamente” correto, como é ensinado em “Vikings: Valhalla”.

    Os vilões precisam ser os “homens brancos e nórdicos”, já que hoje em dia os orcs são “bonzinhos” e “nobres selvagens” sexualizados para as amantes de histórias de “Orc Smut”. Os lobisomens também, porque eles são apenas vitimas de preconceito pelo fato deles serem frutos de “relações consentidas” entre pessoas e animais, coisa que o jogo “Gomorra’s Gate 3” finalmente está corrigindo!

    Não se preocupe, Senhor dos Ventos, pois eu estarei aqui para lhe ajudar a “atualizar” o cenário para as “audiências modernas”. Elgalor será um mundo de muita “inclusão”, “amor” e “reparações históricas, HAHAHAHAHAHAHAHA

    (A história ficou bem legal e divertida e rápida, bem no estilo das histórias pulp, como Conan e Elric, de antigamente.
    O quadrinho tem até um clima de comédia e seriedade parecido com as histórias do Gotrek e Felix, que praticamente é um anão slayer que arrasta um humano bardo para que testemunhe a morte dele e faça uma história disso. Eu tenho certeza que você gostaria das histórias dessa dupla.)

    https://www.youtube.com/watch?v=5Dn8FKA00OA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tolo filho do Abismo! Suas "atualizações" não têm lugar aqui, e muito me admira que tenha conseguido tantos seguidores no plano material. Lastimável é o povo que se esquece da sabedoria e do sacrifício dos antigos, julgando-se mais sábios do que seus antepassados que tanto labutaram para que seus servos tenham a vida confortável e vazia que desfrutam hoje.

      (Já comentei com minha esposa, mas é impressionante como você conhece bem a "cartilha politicamente correta" de hoje em dia. Como disse, esse tipo de história jamais poderia ser contada, mesmo em tom de brincadeira, nos dias de hoje. É o tipo de história que adolescentes perturbadas como Mackenzie Armada repudiam com tanto orgulho, mesmo sendo incapazes de produzir algo minimamente melhor.

      Fico feliz que tenha gostado da história. Jake Evermore foi uma criação do jogador de Oyama (o pai de Jake era um monge guerreiro discípulo de Oyama, e por ser preguiçoso e covarde, Jake fugiu dos treinos e no fim, se tornou um bardo, fato que escondia a todo custo do pai, que era o exemplo de vigor, coragem e dedicação que Oyama espera em seus discípulos. Mas ainda assim, acabou se transformando, de certa forma, em um herói.

      A semelhança dessa história com as aventuras de Grotek e Felix, no entanto, não é coincidência. Gosto muito dessa dupla, e me baseei fortemente nela para criar esse conto).

      Excluir
    2. Não seja malvado, Senhor das Brisas! É preciso “socializar” Elgalor e “atualizar” o cenário da mesma forma que foi feito com Ravenloft, Dragonlance e Planescape! Se fizer uma enquete irá ver que muitas almas (perdidas vindas do twitter) irão votar para que tenha “orc smut”, “justiça social” e “gordEs” nos contos, afinal, eles precisam se “ver” nos personagens, HAHAHAHAHAHAHA

      (Uma coisa interessante seria fazer uma enquete para ver a idade do pessoal que acessa o blog e se são homens ou mulheres pra ter uma ideia geral de quem acessa.

      Eu entendo a cabeça desses lacradores pelo fato de justamente ser um profissional da área da saúde mental. Pode analisar o comportamento desse pessoal e vai ver que tem um padrão bem distinto de pensamento. É praticamente gente desestruturada e egocêntricas que não conseguem aceitar a própria realidade e que criam um ser/mundo ideal na própria cabeça e tenta forçar sua visão de mundo nas outras pessoas. A prova disso são os movimentos identitários terem ganhado tanta força, até mesmo querem criminalizar a palavra “gorda” e remover a obesidade mórbida da categoria de doenças da Organização Mundial de Saúde.

      O D&D, e as outras empresas de ramo “cultural”, que fazem RPGs, quadrinhos, livros, filmes e etc, são as que mais investem nesse pessoal porque sabem que eles são facilmente manipuláveis e propensos a serem consumistas. Por isso eles sinalizam tanta virtude, pois essa gente vai comprar a briga de qualquer um que “aceite” o que eles são na “cabeça deles”. Por isso o truque de sempre usarem frases como “somos uma família/comunidade/grupo”. Porque eles pegam essas pessoas fragmentadas que querem pertencer a “algo” e conseguem fazer elas terem um pensamento de cultistas fanáticos. O que as empresas de hoje querem é transformar as marcas em religião, os donos delas em sacerdotes e os consumidores em cultistas que atacarão qualquer um que criticar essas empresas.

      As empresas que estão nessa “agenda” de mudança cultural não se importam com ganhar dinheiro, mas mudar a cabeça do máximo de gente que puderem, e estão conseguindo! Só ver a bilheteria do filme da boneca rosa que se percebe que de pouco em pouco os números de cultistas do “amor’ está crescendo nas gerações mais novas. Que nem a amiga da sua esposa falou; “Eles não querem a gente e sim nossas crianças”. Praticamente essas empresas são “donas” do dinheiro, porque gente das “famílias mais ricas do mundo” bancam elas para que eles possam espalhar o amor “vermelho” pelo mundo usando a cultura. O vídeo a baixo mostra bem o que estão fazendo. Eu já adianto que não concordo muito com a moral dos donos desse canal, mas nesse vídeo eles falaram a verdade.)

      https://www.youtube.com/watch?v=s1HvXEZPDrM

      Excluir
  2. Não de ouvidos a esse ser do Abismo!
    Bardos vieram para dominar o mundo, inclusive dos Progressistas, afinal uma "mentira" contada mil vezes e/ou pela pessoa certa vira a verdade do universo.

    Gostando de acompanhar o material disposto aqui, espero que os malditos praga-ratos não venham a conseguir invadir seu novo domínio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os meus bardos são os maiores heróis na guerra cultural contra as forças da ordem e do bem! Graças ao trabalho árduo de meus cultistas, a palavra “verdade” agora é subjetiva e “todos tem a sua verdade” em suas cabeças. Agora todos podem ser e fazer o que quiserem, se uma garota de 16 anos, que pesa uns 120 kg e adora “orc smut”, disser que é um elefante macho magro, saudável e que quer ser abusada por um orc, então a “verdade” será o que ela pensa e todos que discordarem dela serão cancelados, HAHAHAHAHAHAHAHA

      Não se preocupe, Pailong! Os skavens estão muito gordinhos depois do banquete que foi a destruição dos Salões do Valhalla! Vai demorar um pouco para que eles fiquem em forma de novo, HAHAHAHAHA

      http://tonsoffacts.com/wp-content/uploads/2019/11/alolan_rattatas__raticates_and_the_totem_raticate_by_willdinomaster55_db82ske-fullview.jpg

      Excluir
    2. Seja muito bem-vindo, sábio Pailong!

      Sim, grande é o poder da Palavra, dominado pelos bardos. E sim, espero que os nefastos ratos de Gronark se mantenham longe daqui. eles já causaram destruição demais!

      Excluir
    3. A Verdade jamais será subjetiva, Cria do Abismo! Antes do fim, tanto você quanto seus ratos hediondos pagarão por seus crimes. Escreva minhas palavras!

      Excluir