quarta-feira, 16 de agosto de 2023

Darakar e os Sete Clãs dos Anões

Saudações, guerreiros da Luz!

O Grande Reino de Darakar situa-se em uma cordilheira na porção norte de Elgalor, abrangendo sete grandes montanhas e algumas colinas menores. Segundo os registros anões, Darakar tem mais de 4000 anos de idade, sendo um dos mais antigos reinos de Elgalor, perdendo apenas para Sindhar, o reino dos altos elfos. Darakar possui vastas reservas naturais de ferro e mitral, e abriga aproximadamente 70.000 anões.

O reino mantém boas relações diplomáticas e comerciais com o reino humano de Eredhon, com o reino élfico de Sírhion e com algumas tribos bárbaras do extremo norte. É de conhecimento geral em Elgalor que Darakar é um reino virtualmente impossível de ser invadido, pois a própria disposição e formação geológica das montanhas já tornam o reino uma fortaleza natural. Além disso, o reino possui um fortíssimo aspecto militar, é protegida pelos Sete Portões dos Antigos e todas as cidades, sem exceção, podem se transformar em poucas horas em verdadeiros fortes e máquinas de guerra.

Os Sete Portões dos Antigos são feitos de uma liga secreta que mescla aço, mitral e adamantine, tornando-os virtualmente indestrutíveis. Além do poder físico, os portões foram encantados e abençoados pelo alto clero de Moradin, tornando-os imunes a ataques mágicos e fazendo com que seja impossível para inimigos se teletransportar para dentro do reino. Contam as lendas que enquanto o rei dos anões for justo e honrado, aqueles portões jamais se quebrarão.

Darakar está em um território extremamente hostil; a oeste, existem diversos clãs de gigantes do gelo. Ao norte, ficam as Montanhas do Sangue, dominadas há séculos por dragões vermelhos, e a leste, as Florestas do Crânio, infestadas por milhares de orcs, que recentemente se organizaram sob a bandeira de um novo chefe de guerra. Contudo, o reino conta com aliados poderosos também, dentre os quais se destacam os Cavaleiros Brancos de Eredhon, os guerreiros de Sírhion e dragões de prata que vivem nas montanhas próximas ao reino.

Altamente ligado às tradições guerreiras e aos ensinamentos de seus ancestrais, o povo de Darakar possui uma cultura que mescla valores de honra, lealdade ao clã e coragem. É interessante notar que em Darakar não se trabalha com contratos escritos, mesmo o reino sendo extremamente ordeiro e organizado. Todos os acordos são feitos por meio da palavra. Todos os anões, homens e mulheres, quando completam 30 anos, alistam-se no exército real e servem durante 10 anos. Apesar de todos receberem um considerável treinamento em combate, o serviço como soldado não é obrigatório; muitos atuam como curandeiros, clérigos, armeiros e rastreadores também.


OS SETE CLÃS DOS ANÕES

Darakar é formada pela união dos Sete Grandes Clãs, que possuem fortalezas e pequenos reinos espalhados por toda Elgalor.


Machado do Trovão:
Maior clã, com forte tradição militar. A este clã pertence o rei Balderk (guerreiro nível 23, LB), Grande Rei dos Anões e também aclamado como o maior guerreiro de toda Elgalor.

Escudo de Ferro: Clã de exímios forjadores de armas e armaduras, responsáveis pela construção dos Sete Portões dos Antigos.

Martelo de Mitral: Clã de sábios que incorpora com grande determinação os ensinamentos do Pai dos Anões, treinando todos os clérigos do reino. Além de poderosos clérigos, os anões do clã atuam como professores e historiadores também.

Machado de Prata: Clã formado por anões das colinas, poderosos guerreiros bárbaros que treinam os melhores rastreadores e caçadores de licantropos do reino.

Senhores da Pedra: Clã formado por talentosos e experientes escultores e construtores, que deram forma a todos os Salões de Darakar.

Escudos Sagrados: Clã formado pelos clérigos-guerreiros de Darakar. Apesar de serem confundidos como Paladinos fora do reino, eles são na verdade templários da Igreja de Moradin, e contam em suas fileiras com alguns dos maiores guerreiros da raça anã.

Leões de Ferro: Clã formado por exímios caçadores de gigantes e dragões, que garantiram durante séculos as fronteiras de Darakar, mantendo seus inimigos relativamente afastados.

4 comentários:

  1. Precisa atualizar a parte dos Sete Portões dos Antigos serem “indestrutíveis”, nós vimos que os canhões dos dwur-gharr (duergar) e as armas de raio uranita dos skaven provaram que esses portões e as muralhas de Darakar são bem “destrutíveis”, HAHAHAHAHAHAHA

    Você tem que admitir que a destruição de Darakar é apenas uma questão de tempo, Senhor dos Ventos! A horrenda aliança entre skavens, dwur-gharr, drows e orcóides irá varrer os anões e gnomos, liberando o caminho até o Coração da Montanha e irão romper o selo do grande vulcão com uma ogiva de uranita! As cinzas da erupção causada pela explosão irão tapar o Sol por séculos, e isso irá permitir que os monstros do subterrâneo possam caminhar pela superfície sem medo. Uma era de dor, sofrimento e escuridão está chegando para Elgalor, HAHAHAHAHAHAHA

    Testemunhe a gloriosa marcha das legiões dos dwur-gharr com seus monstros e maquinas de guerra! Contemple as paredes de escudos dos anões serem rompidas pelos tanques movidos a vapor e os canhões dos gnomos serem aniquilados pelos Destruidores K'daai, HAHAHAHAHAHAHA

    https://www.youtube.com/watch?v=Dyo3m6XlLxE
    https://www.youtube.com/watch?v=l2E1MfI0214

    Também deve ver como os anões fogem apavorados dos skavens! As legiões de ratos com seus monstros e armas de uranita destroçaram as forças dos patéticos clãs do Machado do Trovão e Escudos Sagrados quase sem dificuldades depois que Queek Corta-Cabeças derrotou o Balderk em combate singular. A sorte do “grande” rei foi sua guarda pessoal interromper o duelo para arrastar o seu monarca inconsciente para longe do mestre de guerra do Clã Mors! Mas não vai demorar muito para que a cabeça de Balderk, e a de seus descendentes, sejam incluídas na coleção de Queek! HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    https://www.youtube.com/watch?v=m1SVUiAKyOc
    Eu devo avisar que é bom os anões esquecerem qualquer ajuda vinda de Eredhon. Os paladinecos desse reino até que tentaram ajudar, mas eles descobriram em primeira mão o terror da explosão de uma ogiva de uranita (arma nuclear) em sua cidade mais próxima de Darakar!

    https://www.youtube.com/watch?v=hsItfkGf414

    O criador dessa “maravilha”, Ikit Garra de Aço ainda tem mais algumas dessas bombas para usar. É incrível como um exército inteiro foi aniquilado junto da população da cidade em um estalar de dedos. Aqueles que sobreviveram ao fogo esmeralda irão morrer de radiação. Me pergunto quanto tempo a área vai ficar inabitável e quantas aberrações mutantes irão nascer desse evento, HAHAHAHAHAHAHAHA

    Ikit Garra de Aço está muito alegre ao testemunhar o extermínio em massa que sua maior maravilha cientifica causou na cidade (insira o nome do local), HAHAHAHAHAHAHA

    https://thumbs.gfycat.com/MilkyBrightHackee-size_restricted.gif

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tolo demônio! Depois da destruição de Valhalla, seus servos não têm mais acesso ao mundo de Elgalor. Sua tecnologia abjeta não tem o mesmo poder aqui, onde as forças arcanas e divinas funcionam de forma diferente e mesmo a pólvora perde sua eficácia. Fora que Balderk jamais fora derrotado. Agora entendo que está agindo em uma espécie de demi-plano de pesadelos, mas seu acesso aos reinos de Elgalor está selado, hoje e para sempre. Seu pesadelo não se tornará realidade, e essas histórias não serão conspurcadas por sua mácula. Você praticamente destruiu o plano terreno com sua corrupção e "amor". Corrompeu e destruiu também muitos mundos, como Toril, Krynn, o Plano das Brumas e os sistemas de Planescape. Mas Elgalor, você jamais tocará. Jamais!

      Excluir
    2. (Esqueci de botar a imagem do Queek, hahahahaha)

      https://www.deviantart.com/the-vicesquad/art/Queek-Headtaker-TWW2-842652941

      Vídeo do clã Mors, apesar de eu achar o clã Eshin o mais legal.
      https://www.youtube.com/watch?v=elgDH1TSdNM

      Excluir
    3. (Desculpe, precisei responder correndo e não consegui explicar direito. Apesar de gostar do "roleplay", estou deixando isso de lado porque estou escrevendo, organizando e reescrevendo a história do cenário até para planejar livros futuros. Obviamente, tudo o que aconteceu nos livros anteriores se mantém, mas vou evitar nossas brincadeiras aqui para não confundir quem eventualmente ler o material "canônico". Em alguns contos, eu planejo lançar a história e deixar que os leitores decidam o que acontece/quem vence, mas isso também será feito de maneira organizada. É apenas por isso.

      Mas nossos embates podem continuar no outro blog que estou montando: https://dungeons-values.blogspot.com/. Este irei deixar mais para registro de material mesmo.

      Conheço essa imagem do Queek, e também a história dele nos Fins dos Dias. Gosto muito de Warhammer Fantasy, mas em Elgalor, prefiro trabalhar outro tom.

      Sobre BG 3, fico feliz que Pedro e Thiago estejam conseguindo aproveitar o jogo (sua esposa, como sempre, faz ótimas observações). Mas eu particularmente não chegarei perto disso.

      Abraço e obrigado pelo apoio e contribuições).

      Excluir