segunda-feira, 14 de agosto de 2023

Reinos Élficos de Elgalor

Saudações, guerreiros da Luz!

Vos trago aqui mais algumas informações sobre os mais antigos e altivos habitantes de Elgalor, os elfos.

Para muitos povos, os elfos são conhecidos como mestres da magia arcana, além de serem os melhores rastreadores, arqueiros e espadachins de todos os reinos. Isto, apesar de estar baseado em fatos concretos, não é totalmente verdade. Todos os elfos (exceto os negros) possuem grande ligação com a natureza e apreciam as artes, conhecimento e música, mas em Elgalor existem quatro principais povos élficos, e cada um deles apresenta maestria em uma área distinta, de acordo com sua cultura e valores: 

ALTOS ELFOS DE SINDHAR: Também chamados de “elfos da luz”, os altos elfos ergueram o poderoso reino de Sindhar, o maior de todos os reinos élficos. Os altos elfos possuem cabelos dourados ou cor de prata, pele clara e olhos azuis ou verdes. Cultos e nobres, são grandes mestres das artes arcanas, e extremamente orgulhosos da história sua raça, sendo que muitas vezes apresentam comportamento arrogante e presunçoso. Isolacionistas por natureza, evitam ao máximo o contato com outras raças, especialmente humanos, mas lutam avidamente por todos os elfos. O atual rei dos altos elfos é Thingol Shaeruil (Leal e Neutro, Mago 23), o mais poderoso mago de toda Elgalor, um homem nobre e honrado, muito respeitado por seu povo, e considerado o Grande Rei de todos os elfos. Apesar de ser tido como arrogante e excêntrico especialmente por humanos e anões, Thingol é amado e admirado por seu povo, e muitos o veem como o modelo daquilo que um “verdadeiro elfo” deve ser.

CLASSES MAIS COMUNS: Mago (especialização em qualquer escola, exceto necromancia, que é proibida), Bardo e Ranger.

  

ELFOS DE PRATA DE SÍRHION: Conhecidos também como “elfos da espada”, estes elfos fundaram o reino de Sírhion, e são mestres no uso da espada, considerados guerreiros lendários entre os povos élficos. Seus cabelos são castanhos ou negros, e seus olhos variam do verde ao negro. Ao contrário dos altos elfos, os elfos de prata não são isolacionistas, e apesar de não residirem em comunidades humanas, sempre lutam ao lado de humanos e anões que considerem dignos e honrados. De todos os elfos, eles são os que mais se envolvem com os assuntos do mundo, e naturalmente, quase todos os meio elfos de Elgalor possuem sangue de elfos de prata. O atual rei dos elfos de prata é Coran Bhael  (Leal e Bom, Guerreiro 21), um mestre de armas e general extremamente habilidoso, conhecido por sua bondade e senso de justiça. Bhael é membro de uma ordem secreta de guerreiros élficos conhecida como As Dez Espadas de Corellon, e é considerado o mais poderoso guerreiro élfico de toda Elgalor.

CLASSES MAIS COMUNS: Guerreiro, Paladino (chamado de Cavaleiro do Templo de Prata) e Clérigo.

 

ELFOS SILVESTRES DE ELVANNA: Chamados de “elfos silvestres”, os elfos de Elvanna habitam as florestas frias ao norte de Elgalor atuando como seus altivos e implacáveis guardiões. Seus cabelos são geralmente prateados, castanhos ou cor de cobre, e seus olhos normalmente verdes. Seu maior reino, a Floresta Sagrada de Elvanna, é guardada por hábeis rangers e poderosos druidas, que possuem um pacto ancestral com criaturas como entes, unicórnios e celestiais guardinais. Seu líder é o arqui-druida Galeon Soren (Neutro e Bom, Druida 23), um dos fundadores do Círculo do Unicórnio de Prata, o maior círculo druídico élfico de Elgalor. Semelhante a Coran Bhael, Galeon busca cuidar dos interesses de seu povo ao mesmo tempo que tenta manter boas relações com outras raças que julga dignas de confiança. Entre os elfos de Elvanna,  Galeon é conhecido por sua grande sabedoria poderes de premonição.

CLASSES MAIS COMUNS: Druida, Ranger e Bardos.

 

ELFOS NEGROS DE FIRDETH: conhecidos também como “elfos das sombras”, eles representam a ramificação maligna da raça élfica. De pele cor de alabastro e olhos e cabelos lisos e claros, os elfos negros são em geral assassinos cruéis e impiedosos, e já travaram diversas guerras contra seus primos da superfície, especialmente contra os reinos de Sindhar e Sírhion. Seu principal reino chama-se Firdeth (escuridão eterna), e é governado pela cruel rainha Syth Maeraii (Caótica Má, Clériga 21 ). Syth foi derrotada por Thingol cerca de 200 anos atrás em um combate singular do qual por muito pouco conseguiu escapar com vida, e desde então se manteve reclusa em Firdeth aguardando pela oportunidade certa de se vingar. Pouquíssimos elfos negros abandonam o caminho da escuridão, e quando o fazem, normalmente são caçados e mortos por seus “irmãos”. Orgulhosos e xenófobos, os elfos negros sentem verdadeiro desprezo pelos povos da superfície, e como forma de consolidar seu poder, engendraram ao longo dos últimos dois milênios diversas alianças com seres abissais e infernais.

CLASSES MAIS COMUNS: Clérigo (apenas para mulheres), Mago e Ladino.


Nenhum comentário:

Postar um comentário