quarta-feira, 4 de outubro de 2023

Orações de Elgalor: Oração pela Cura

Saudações, guerreiros da Luz

Não há raça mortal que em sua história que não tenha sentido o forte pesar que ferimentos e doenças são capazes de infligir. Especialmente quando afetam aqueles que amamos. 

Compartilho aqui uma oração muito comum dedicada a Pelor, o deus da Luz, Sol e Cura, que é recitada em todos os reinos humanos de Elgalor.

“Senhor do Sol e do Amanhecer, invoco sobre esta alma necessitada sua benção. Que por mio do teu cálido e terno toque, todo o mal caia por Terra. Que tua luz divina passe por todas as áreas feridas, seja em corpo ou espírito, trazendo restauração e cura. Que toda enfermidade, toda dor, e toda mácula seja agora curada por ti, ó Radiante e misericordioso Pelor. Que assim seja".


Para saber mais sobre Pelor, entrai neste iluminado PORTAL.

8 comentários:

  1. Senhor do Sofrimento5 de outubro de 2023 às 10:21

    O deus ensolarado é um verdadeiro tolo, assim como seus irmãos, Boccob, Obad-Hai e Nerull, e todos eles cairão no devido tempo, assim como foi com Odin! O dia em que os “deuses ancestrais, mais antigos que o próprio mundo” voltarem para esse plano de existência está próximo! No fim de tudo, restará eu, o Senhor do Sofrimento, e os mortais que sobrarem da guerra cósmica serão meus animais de criação para serem torturados e abatidos em prol de meus caprichos! HAHAHAHAHAHAHAHA

    Falando em sofrimento, a adaptação de “Castlevania – Rond of Blood” feita pela “Merdflix” foi perfeita! Praticamente atualizaram “todo” material ao ponto que não tem nada haver com a obra original! Modificaram a Annette fazendo a personagem ser uma bruxa africana, que tem poderes de dominadores de metal do desenho Avatar, e que é uma verdadeira “Lacradriel”. A Maria, que era uma criança inocente e bondosa se tornou uma garota militante que odeia a igreja, ela chega até em um momento a ter uma ataque histérico, girando feito uma louca gritando “Viva a Revolução” depois de ouvir uma palestra feita pela Annette no melhor estilo “BLM”, onde a feiticeira vudu diz, de forma bem velada e indireta, que os “brancos são os vampiros do mundo e precisam ser mortos”. A igreja, os vampiros e os demônios fazem uma aliança para derrotar a revolução Francesa, todas as figuras clericais são malignas e os único que é retratado como “bonzinho” é o cavaleiro que gosta de levar “lançadas no toba” por um vampiro asteca. Mas o melhor de tudo, foi o que fizeram com o Ritcher Belmont, praticamente castraram o personagem, removendo toda bondade, heroísmo e força do personagem! O Belmont virou um covarde que foge dos inimigos, abandonando os próprios amigos sem hesitar, nem consegue lutar sozinho, praticamente virou um crianção, mimado, acovardado e boca-suja que precisa ser salvo e ridicularizado pela Annette “diversa”. Qualquer fã de Castlevania, seja “Rond of Blood e Symphony of the Night”, que ver essa “série” irá passar por uma verdadeira tortura! HAHAHAAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor do Sofrimento5 de outubro de 2023 às 10:21

      (O Pelor é um deus bem legal, sem falar que ele tem várias interpretações nos povos de Oerth. A visão oerid dele chamado de “Sol/Solnor”, onde ele tem igrejas e templos. A versão original dele como um deus flan, onde ele é um deus druídico e a versão baklun dele conhecido como Al'Asran (mas não usamos a versão baklun dele porque o clero de Al’Akbar não tolera outros deuses.). Sem falar a história dele com seus irmãos, Boccob, Obad-Hai e Nerull, que se uniram para expulsar Tharizdun de Oerth nos primórdios do mundo. O engraçado é que aqui a gente faz um cisma entre o clero oerid (que usa bastante o nome de Pelor em Flanaess) e os druidas flans adoradores de Pelor. Isso gera umas perolas como os druidas acusando os clérigos de fazerem templos de pedra com teto para adorarem Pelor, enquanto os clérigos acusam os druidas de se isolarem e dificultarem o acesso do povo a cura.

      Olha, o “Castlevania – Nocturne” é uma verdadeira ofensa para todos os fãs de Castlevania. Eu, a minha esposa, meu cunhado e a esposa dele, olhamos 4 episódios e não conseguimos mais ver de tão horrível que é. Removeram todo heroísmo e fé que o Ritcher tinha, a inocência da Maria e transformaram a Annette em outra personagem, sem nenhuma semelhança com a original, que era uma personagem pura, gentil e que nunca perdeu a esperança que o Drácula seria derrotado. Ah, o Dracula não apareceu até onde eu vi, até uma vampira “forte e empoderada” tomou o lugar dele. Meteram politicagem e vilanizaram a igreja com toda força, sendo que na história de Castlevania, a igreja eram os maiores apoiadores dos Belmont. Nem a trilha sonora épica dos jogos está na série, mas o pior é o truque de linguística/semântica que eles fazem dizendo que “todos os nobres são vampiros, e a maioria dos vampiros são brancos e os vampiros precisam morrer”. Isso é dito de forma indireta, mas no episódio que narra uma revolta no Caribe, só mostra as pessoas brancas sendo mortas, sejam mulheres, jovens ou idosos, e não vampiros ou escravagistas, mas sim gente comum. Se não acredita em mim, é só olhar o epi 2 ou 3. Eu digo, eu pensei que Senhores do Lacre e Willow eram ruins, mas são “piadas” comparadas as obras originais e dá para rir, mas esse Nocturne e Roda de Sodoma são verdadeiras “ofensas” para os fãs e criadores dessas obras.

      Vamos ver quanto tempo leva pra esse comentário sumir....)

      Excluir
    2. Cara, eu sempre fui fã da franquia, me recordo das inúmeras horas que eu me degustava com meu irmão jogando os jogos da franquia (eu sou péssimo em jogos de ação que demandam bom jogo de dedos) e do material disposto na net. É uma pena oq fizeram com a obra.

      Quando visualizei o trailer já imaginava que seria apenas uma obra com boas cenas de ações, e pelo visto da carruagem será apenas isso, e claro agenda politica da lacração.

      Excluir
  2. Engana-se demônio, se pensas que sua laia irá permanecer na Existência tempo suficiente para ver as mortes das Divindades Maiores, como Pelor. Os Senhores do Caos não serão capazes de destruir o Sol, nem tudo aquilo que ele representa!

    (Interessante esse cisma que fizeram entre o clero de Pelor e druidas que o veneram. Druidas que veneram o Radiante fazem bastante sentido, mas nunca havia pensado nisso ou articulado em minhas histórias. Mas é uma ótima ideia.

    Sobre Castlevania, sou um fã de longa data do jogo e principalmente de sua história. Quando vi o teaser trailer de Nocturne, passei bastante raiva e percebi que seria um lixo. Quando perdi dois minutos da minha vida assistindo ao trailer, tiver certeza absoluta de que Richter seria um coitado filhinho da mamãe e que destruiriam Maria e Annette. Decidi que não perderia tempo assistindo a mais essa aberração panfletária, e você provou que eu estava certo em fazê-lo. Mais uma grande franquia depredada e jogada na lama por essa ideologia torpe. Como você bem disse, uma verdadeira ofensa a todos aqueles que acompanham a história. Estou inclusive notando que as "adaptações" progressistas de clássicos estão cada vez piores e mais descaradas. Não é à toa que todas as empresas de streaming do mercado estão arcando com milhões de dólares em prejuízos a cada relatório trimestral e não sabem como estancar o sangramento. Mas ainda assim, insistem nesse modelo decadente.

    E sim, vejamos quanto tempo leva para os comentários sumirem...)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor do Sofrimento6 de outubro de 2023 às 10:24

      Se engana, Senhor dos Tolos, se pensa que os Primordiais do CHAOS não podem destruir a patética estrela que ilumina a esfera do mundo onde fica Elgalor. A verdade é que eles não destroem pelo simples fato que eles gostam de se “entreter” vendo a vida dos mortais, assim como as guerras, vilanias, heroísmos e tragédias feitos por esses seres inferiores, da mesma forma que os homens se sentem entretidos ao ver uma guerra entre formigueiros! Isso prova que eu sou o maior herói de todos, porque eu os mantenho entretidos enquanto eu torturo, mato, mutilo, corrompo e profano esse mundo. Isso faz com que a vida e a existência dos mortais, e outros seres igualmente insignificantes, tenha “algum sentido” na escala cósmica, HAHAHAHAHAHAHA

      O que os seres de minha estirpe querem é “justiça”, Senhor das Brisas! Para isso, o nosso objetivo é trazer os deuses ancestrais, como Cthulhu, Tharizdun, Hastur, Emrakul e outros que foram banidos para o “Reino Distante” de volta para o plano material para que possam se vingar dos malditos autointitulados “deuses supremos”, cuja laia incluem Beory, Ao, Eru Ilúvatar e outros seres “tiranos”. Assim, eu irei me banquetear em todo sofrimento e loucura que irá decorrer disso, HAHAHAHAHAHAHAHAHA
      Voltando a falar sobre o Sol, não é difícil impedir a luz dessa estrelinha de atingir o mundo. A deusa Sekhmet conseguiu fazer um eclipse solar sem dificuldades na “linda série” Castlevania Nocturne. Não podemos nos esquecer do maléfico plano da aliança profana do subterrâneo liderada pelos drows, skavens e dwurghaar de destruírem Darakar fazendo com que o maior vulcão do continente entre em erupção usando uma ogiva de uranita. Isso também irá tapar a luz do Sol por um bom tempo, que permitirá que todos os horrores que vivem de baixo do solo venham se banquetear com a carne e sangue dos seres da superfície, HAHAHAHAHAHAHA

      Excluir
    2. Senhor do Sofrimento6 de outubro de 2023 às 10:25

      (Ontem eu e a minha esposa terminamos de ver o Nocturne, e deu uma melhoradinha nos últimos 4 episódios, e conseguiu evoluir de “ofensa” para “piada”. Porque é muito engraçado umas paradas nada haver. Uma foi a Maria ser filha do padre maluco, que depois tentou matar a garota como oferenda pra uma vampira ancestral. A vampira também “evolui” (igual a um pokémon) para a deusa egípcia Sekmet do nada, mas antes ela tem poder de fazer um eclipse solar. O Juste Belmont aparece, e transformaram ele num velho quebrado e amargurado igual ao que fizeram com o Willow e o Luke Skywalker. O Ritcher cria “bolas” e descobre que pode fazer magia, ao mesmo tempo que ele também adquire os poderes de luta do Ryu, Subzero e Scorpion. Sério, com direito a hadoukens e shoryukens do Ryu, dominar o fogo além de transformar o chicote na kunai igual ao Scorpion e até as técnicas de gelo do Subzero. Mas o mais engraçado foi o soldado da igreja que deu o “toba” pro vampiro asteca se revoltar e chegar no padre gritando “Pare com isso! Nós somos um bando de sodomitas e precisamos pedir perdão a Deus”

      Mas o mais engraçado foi a Annette, que fica toda hora reclamando dos brancos e do deus cristão, mas foi salva a fazer um sinal da cruz para impedir um vampiro de matar ela. Sem falar tem uma hora que ela tenta empurrar uma máquina para um portal aberto pro inferno dizendo que “Ogum e meus ancestrais” irão me proteger do mal. Realmente o Ogum e os ancestrais aparecem pra ajudar ela bem no estilo “Pantera Negra”, mas eles são massacrados pelos demônios que saem do inferno fazendo com que a bruxa tenha que fugir, hahahaha.

      Minha esposa percebeu uma coisa que eu não tinha visto na hora em que mostra um momento quase íntimo entre o Ritcher e a Annette, quando eles deixam de forma indireta que gostam um do outro, que foi feito de uma forma totalmente sem sentido. Minha esposa falou bem isso aqui: “Essa guria ai (Annette) fica dando indiretas que não gosta de brancos, que odeia a escravidão e que acha o Belmont um inútil, mas se apaixona exatamente por esse mesmo cara (Ritcher), que é branco e o símbolo dele é um chicote.” Quando ela falou a gente começou a rir tanto que a minha filha mais nova acordou. Mas eu me pergunto como é que não estão “cancelando” o Castlevania por isso ai da Annette e por detonarem o Ogum e outras figuras religiosas africanas.

      Respondendo o Pailong, as cenas de luta são “estranhas”, porque o Ritcher luta como se fosse uma mistura do Ryu/Scorpion/Subzero, a Annette luta como se fosse a Toph do desenho “Avatar” e a Maria fica invocando uns bichos pra lutar por ela. O problema é que não dá pra entender o que tá acontecendo nas lutas muitas vezes.

      Minha nota pro Nocturne é uns 3,5. Isso porque consegui rir bastante nos últimos 4 episódios, e também gostei um pouco do conceito dos vampiros aristocratas, e pelo personagem do Edoard, que consegue fazer com que algumas pessoas transformadas em monstros se lembrassem da vinda anterior ao ouvirem a sua canção, sem falar que ele próprio foi transformado em um monstro. E também o Orlox, o vampiro asteca, ele foi um personagem bem interessante.)

      Excluir
    3. Salve, nobre Pailong. Sinto sua dor, e infelizmente, acho que nem mesmo as cenas de luta valeriam assistir àquele embuste panfletário...

      Excluir
    4. Pérfido Gronark, os deuses antigos da "justiça e do amor" estão há eras sem fim tentando voltar e derrotar "tiranos" como Eu Iluvatar, Pelor e outros. Por eras eles falharam, e por eras eles continuarão falhando. O Caos que você e seus servos depravados geram, a longo prazo, será apenas aquilo que chamam de "fogo de palha", pois será apagado pelos ventos da Verdade. Meu lamento está apenas na quantidade massiva de almas que você e os seus estão corrompendo até que sua inevitável derrota chegue.

      (É um alívio quando conseguimos rir da algo que inicialmente nos trouxe grande revolta, e confio em você quando diz que há pequenos "pontos de luz" em alguns elementos e personagens menores. Mas para mim, ainda não compensa, e sei que não conseguirei rir quando vir o que fizeram com Richter, Annette e principalmente Maria, personagens que cresci gostando e admirando. Por isso, prefiro apenas esquecer que essa aberração existe).

      Excluir